terça-feira, 12 de janeiro de 2010

2010, the happy new year.

E como que em um pesadelo, tudo saiu do meu controle pela primeira vez. A primeira vez que errei? Não, a primeira vez que não planejei como deveria ter planejado. Me sinto confusa, desnorteada. Eu consegui. Eu consegui? Não sei se é mais certo da minha parte afirmar, ou questionar esse feito.

A ironia do destino se faz presente em mim, fato. Tudo que eu menos queria era chegar onde cheguei, e só agora sou capaz de perceber isso. Justiça... Justiça? A “instituição” que eu mais odeio na minha vida, e é para ela que eu vou trabalhar daqui a alguns anos? Não consigo entender, juro que não consigo entender.

Eu devia ser uma jornalista. Eu queria ser uma jornalista. Eu sonhei a minha vida inteira em ser uma jornalista. E justamente no ano em que eu finalmente ia dar o passo inicial em relação ao MEU sonho, a justiça fez questão de arrancar isso de mim. E eis que aqui estou, dois meses para começar as aulas. Estudante de direito. Quem diria, Meu Deus, quem diria? Não sei se fico bem, se fico mal. Não sei se isso é motivo pra eu me alegrar ou entristecer.

Definitivamente, tudo saiu do meu controle. Eu não tinha idéia de que ia ser tão complicado e de que ia doer tanto aqui dentro. Eu devia estar feliz. Por que eu não consigo? Por que? Quando eu finalmente consegui por em minha cabeça que talvez jornalismo não fosse o melhor pra mim, me vem essa tsunami de certezas de que senão jornalismo, direito é que não seria indicado mesmo. Mas ninguém nunca falou que ia ser fácil. Eu vou aceitar. Um dia eu vou aceitar.

Um comentário:

  1. Talvez essa seja uma oportunidade de mostrar a Vanessa jornalista. Tentar encontrar as imperfeições no sistema, ver o que há de errado e ajudar a solucionar.

    Mas se mesmo assim, é seu interesse maior o jornalismo. Que assim seja. Faça um novo vestibular ano que vêm. Garanto que não se arrependerá.

    Faz bem, aquele que gosta do que faz.

    ResponderExcluir