quinta-feira, 14 de abril de 2011

Eu cansei da nossa fuga

Coincidência?

Sabe aqueles dias em que a gente acorda com uma música repetindo mentalmente? É, hoje foi um destes dias para mim. “Conversa de botas batidas” desde muito tempo era uma das minhas músicas favoritas. Daquelas que eu tirei para compor a trilha sonora da minha vida mes-mo, mas só hoje eu conheci a história que originou a música. Retirado do blog “Análise sobre música brasileira” eis o texto:

“Segundo o próprio Camelo, a reportagem fala sobre um casal de idosos que havia marcado um encontro amoroso depois de muito tempo sem se verem. O hotel em que eles se hospedaram veio a desabar. Na tentativa de salvar o maior número de hóspedes, um funcionário do hotel foi de quarto em quarto batendo nas portas, para que os hóspedes saíssem rapidamente, entretanto, ao bater no quarto do casal, a porta não foi aberta e ninguém respondeu. Não se sabe se eles não quiseram abrir para manter a intimidade, para fugirem do flagrante ou se estavam fugindo. Camelo deu uma nova hipótese para a negação ao alarme do funcionário. Conversa de botas batidas é um diálogo do casal que se ama, que sabe que o fim está chegando e tudo o que querem é curtir cada minuto que lhes restam. Eles só queriam o amor e nada, nem mesmo a queda de um hotel, atrapalharia o casal.”

Baseando-me na letra e no contexto que eu dava para ela, começou a fazer ainda mais sentido para mim e arrancou-me, inclusive,  um sorriso. Para quem não conhece, posto aqui abaixo também a letra:

Conversa de Botas Batidas – Marcelo Camelo

Veja você, onde é que o barco foi desaguar
A gente só queria um amor
Deus parece às vezes se esquecer
Ai, não fala isso, por favor
Esse é só o começo do fim da nossa vida
Deixa chegar o sonho, prepara uma avenida
Que a gente vai passar
Veja você, quando é que tudo foi desabar
A gente corre pra se esconder
E se amar, se amar até o fim
Sem saber que o fim já vai chegar
Deixa o moço bater
Que eu cansei da nossa fuga
Já não vejo motivos
Pra um amor de tantas rugas
Não ter o seu lugar
Abre a janela agora
Deixa que o sol te veja
É só lembrar que o amor é tão maior
Que estamos sós no céu
Abre as cortinas pra mim
Que eu não me escondo de ninguém
O amor já desvendou nosso lugar
E agora está de bem
Deixa o moço bater
Que eu cansei da nossa fuga
Já não vejo motivos
Pra um amor de tantas rugas
Não ter o seu lugar
Diz, quem é maior que o amor?
Me abraça forte agora, que é chegada a nossa hora
Vem, vamos além
Vão dizer, que a vida é passageira
Sem notar que a nossa estrela vai cair.

Pra quem já conhecia, sinto muito por ter perdido o seu tempo, para quem não, fica a análise aí. Se alguém quiser o texto do outro blog na íntegra, o site é: http://musicasbrasileiras.wordpress.com/

No mais, depois volto aqui - ou não.














(risada maligna)

Nenhum comentário:

Postar um comentário