domingo, 20 de setembro de 2009

Eu não gosto de romances. Nem de ler, nem muito menos de escrever. Não digo qualquer romance, mas sim aqueles melosos demais, cheio de drama demais, entende? Mas assim, numa aula de física, quando se tem tempo para pensar em tudo, menos daquilo que se vê no quadro, a gente apela para a primeira coisa que vier à cabeça. Enfim, vou deixar de arrodeios e pedir desculpa, antecipadamente, a todos aqueles que perderem seu precioso tempo lendo isso. Boa tarde!

_______________________

O dia em que a lua brilhou mais que o sol

Ela chorava sozinha havia muito tempo. Ele, por ironia do destino, também estava lá e também chorava sozinho há muito tempo. E, como que por coincidência, estavam lá, os dois. Só os dois, além do vazio, da escuridão. Chorando sozinhos há muito tempo.
Ele a ouviu gritar, se perguntava se realmente alguém gritara ali, ou se era fruto da imaginação. Não o era. Ele correu para o lado de onde ouvia a voz. Viu, realmente, que Ela estava ali, mas não conseguia entrar no cômodo.
Ficaram alguns minutos se entreolhando através do vidro da janela, tentavam ver os contornos um do outro, tendo em vista que estava escuro e a única luz que lá havia, era a luz da lua que entrava por uma brecha, onde um dia existiu uma telha. Era como se vissem além do externo. Já se conheciam, sem saber de onde, sem saber como, mas sentiam como se fosse verdade. Embora não tenham proferido uma palavra sequer.
Não exitou. Ele quebrou a janela e foi para onde ela estava, o lugar de onde vinha a luz. Se olharam por um longo espaço de tempo, até que ela o abraçou. Seus olhos encheram de lágrimas novamente. Dessa vez Ela quebrou o silêncio:
- Obrigada. Por estar aqui e por estar comigo.
Ele a abraçou mais fortemente, tinha o coração acelerado.
- Eu queria olhar as estrelas ao seu lado hoje.

Ela não disse mais nada, mas pensou em dizer que queria olhar as estrelas com ele não só naquela noite. Se conteve. Pouco depois o despertador tocou, era hora de acordar e ir pro trabalho. Não sabia se ria ou chorava, só sabia que tudo não passara de um sonho.


3 comentários:

  1. Está desculpada.

    Cuidado. Pra quem não gosta de melodrama você é uma forte candidata a escrever roteiro de novela de globo, rs.

    (tô brincando | tô brincando | tô brincando)

    Àquele assunto:

    O problema não é você fazer com que os outros sejam seus amigos por uma noite. O problema é você querer que os outros só sejam seus amigos por uma noite. E O PIOR: QUER QUE ELES ADIVINHEM ISSO. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.

    Tá. Parei (tô me constrangindo).

    (Por favor. Não leve em consideração o que eu digo.)

    Eitaporra' eu fico aí tirando onda com menina brava... De qualquer forma, foi um prazer viver...rs

    ResponderExcluir
  2. Assim, eu acredito que a ordem dos fatores seja de SUMA importância. E que uma alteração na mesma seria muito mais eficaz do que você imagina.

    PRA QUE SEQUESTAR? Mata logo de uma vez. Deixa de ser menininha! Rs.

    No caso, um sequestro não acabaria com o mal - "pelaraizmente" falando... Já que tendo em vista que se eoncontra sob poder de sequestradorAs o camaradinha vai falar até demais.

    By the way... De todo jeito eu já estou adiantando uma série de pistas pela minha residência - sacomé, né? Quem ajuda os CSI's ganha menos uma diária no inferno...

    OUTRA:

    Me ocorreu agora! Não sei se você já percebeu mas todo mundo que morre vira santo. Ou seja, pra quem tem em mente se livrar de um elemento, matando-o vai é botar a mão na cabeça de tanto santinho, aguabentazinha', oraçãozinha, que virão da MINHA CAPELINHA! RÁ. Não pense que eu deixarei barato! Depois de morto, no mínimo, eu quero uma basílica.

    ...pense nisso...

    PS: A solução está mais perto de você do que se pode imaginar... (fonte: maeeuqueroserpsicopata.com)

    ResponderExcluir
  3. Esse texto me deu uma ótima ideia para um capítulo q VC IRÁ ESCREVER ^_^
    Depois te conto como vai ser... maravilha... novas ideias, ideias novas... o combustível q eu procurava a ariana q encontrei vestida de virgem... ;-)

    ResponderExcluir